Praia da Ingrina

OHAI Nazaré — Na natureza, junto ao mar

OHAI Nazare Glamping Portugal

OHAI Nazaré — Na natureza, junto ao mar

Na minha recente visita à Nazaré e arredores decidi fazer algo completamente diferente: ficar num glamping! Há muito que me cruzava na internet com uma série imagens incríveis deste tipo de alojamento e quando soube que existe um mesmo às portas daquela vila do Oeste, tinha que ir experimentar!

O OHAI Nazaré é um local incrível! Primeiro porque se situa num ambiente natural extraordinário — o Parque de Leiria, a maior reserva ecológica de pinheiros da Península Ibérica — e, depois, porque tudo neste camping resort é pensado do ponto de vista ecológico. Tem várias políticas ambientais implementadas, recorre a materiais de construção que impõem o mínimo impacto na natureza e promove hábitos amigos do ambiente entre todos os hóspedes.

OHAI Nazare Glamping Portugal

Conhecer o OHAI Nazaré

Tinha visto o mapa do OHAI Nazaré antes da minha visita, mas nada me preparou para o que encontrei. O resort estende-se por oito hectares, repletos de alojamentos que vão desde as tendas de glamping — onde eu fiquei —, bungalows, pequenos apartamentos e até parcelas onde é possível estacionar a autocaravana. Apesar de comportar um grande número de visitantes, o interessante é que, no fim de semana em que lá estive e que o recinto estava bastante composto, o espaço é tão amplo que nem dei conta de que a lotação do resort estava bastante preenchida.

Mas o bom deste local não se fica pelos alojamentos. O OHAI tem inúmeros equipamentos e atividades que vão desde as piscinas (exterior e interior aquecida), ginásio, um parque aquático e espaços infantis, entre outras ofertas de diversão. Se tem crianças, este é um sítio que elas vão adorar!

OHAI Nazare Glamping Portugal
OHAI Nazare Glamping Portugal
OHAI Nazare Glamping Portugal
OHAI Nazare Glamping Portugal
OHAI Nazare Glamping Portugal

Jantar no Dasos

O OHAI conta com um ótimo restaurante, o Dasos, com uma ementa que vai buscar o melhor do que a Nazaré oferece. Ia a contar com pratos portugueses mais comuns, mas o que me chegou à mesa foram refeições elaboradas, tirando o melhor partido quer da qualidade dos produtos locais, como dos seus sabores. A título de exemplo, provei uma salada do chef que curiosamente usava os peixes curados que se podem ver a secar nos “paneiros” da Praia da Nazaré.

Uma tenda nas árvores

Já no que diz respeito à tenda onde fiquei, não podia ter ficado mais satisfeita. O espaço é amplo, completamente equipado com uma kitchenette e casa de banho privada. Embora tivéssemos ficado apenas dois alojados, a tenda tem capacidade para quatro pessoas, com duas camas confortáveis, uma no “piso inferior” e outra num piso elevado, ao qual se acede por uma escada interior.

Todos os glampings possuem também uma pequena varanda, para tomar as refeições ou apenas para descontrair com os olhos postos no pinhal e a ouvir o vento a passar pelas copas das árvores.

OHAI Nazare Glamping Portugal
OHAI Nazare Glamping Portugal
OHAI Nazare Glamping Portugal
OHAI Nazare Glamping Portugal

O único senão que encontrei neste tipo de alojamento é que a estrutura, robusta e bem equipada, faz-nos esquecer que na realidade estamos num camping e poderemos ouvir algum do barulho que vem do glamping do lado.

Uma experiência a repetir

A minha experiência no OHAI Nazaré foi bastante agradável e recomendo a estadia a quem quiser passar uns dias diferentes, cheios de atividades e com a Nazaré e a praia a pouca distância.

Como este é um camping resort muito concorrido na zona, recomendo que faça a sua reserva com alguma antecedência.

Para períodos mais longos ou se está a pensar fazer uma escapadinha de fim de semana com a família, esta é sem dúvida uma opção de alojamento diferente e a ter em conta.

O que achou do OHAI Nazaré? É um tipo de alojamento que gostaria de experimentar? Utilize a caixa de comentários em baixo para dar a sua opinião.

E se gostou deste post, não se esqueça de partilhar nas suas redes sociais. 🙂

Gostou do Post? Faça PIN e guarde para mais tarde
Gostava de passar uns dias na maior reserva de pinheiros da Península Ibérica e a dois passos de praias incríveis? Então, espreite o OHAI Nazaré.

Nota da Marlene

Fiquei alojada a convite do OHAI Nazaré e não posso deixar de agradecer toda a simpatia e hospitalidade com que fui recebida. Mas, como sempre, todas as fotos e opiniões são minhas, reflectindo de forma sincera toda a experiência.

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras, quer em Portugal, destino sobre o qual escreve para publicações digitais portuguesas, como no Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas.

Post a Comment

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on