Na rua pedonal do centro da Ericeira nasceu o Pearl Oyster & Wine Bar. O projeto surge das mãos (e imaginação) de Mario e Petrina. Ele alemão, ela malaia, o casal há muito que tem as raízes plantadas nesta vila portuguesa.
Mario é o proprietário da loja Magic Quiver e do surf lounge com o mesmo nome e, em conjunto com Petrina, decidiram dar lugar a este novo espaço que usa as ostras como desculpa e as viagens como inspiração.
O estreito prédio vermelho estende-se em altura e, distribuídas por três andares, estão salas que cativam o olhar.
Do papel de parede aos quadros que lembram conquistas marítimas e terrestres, passando pelos souvenires de viagens ou o mobiliário vintage. Os géneros misturam-se e tornam o lugar ainda mais especial.
Ostras no Pearl Oyster & Wine Bar, claro!
Claro que um “oyster bar” tinha que ter… ostras. E estas são divinais!
Oriundas de várias zonas do país, podes comê-las ao natural, mas sugiro que opte por prová-las com diferentes sabores.
Há com vinagre de vinho tinto, cereja e cebola roxa ou com gengibre, mel, soja e limão. Mas as minhas favoritas são as mergulhadas num vinagrete de arroz japonês, maracujá e malagueta. Uma delícia!
Não bastassem as ostras, existem outros pratos na ementa que vão buscar inspiração à Ásia ou até ao Peru. Entram em cena os ceviches, as tempuras e até as saladas thai e balinesa. E, tome nota: não se vá embora sem experimentar o Camarão Crocante em Goa Bao… já estou a salivar!!
Uma experiência a repetir
Não espere que no Pearl Oyster & Wine Bar lhe sirvam um prato gigante. Não é esse o conceito. As doses são ideais para uma experiência gastronómica variada, para que desfrute de diferentes sabores e os possa partilhar em boa companhia.
E claro que o “wine bar” também é chamado para aqui, uma vez que pode desfrutar apenas do espaço para beber um copo ou para acompanhar os pratos apresentados que sabem ainda melhor acompanhados por um bom vinho .
Para além das salas de refeição tem também uma esplanada no exterior ou, no último andar, um sótão com um ambiente incrível e, se for num dia especial, quem sabe até pode encontrar música ao vivo.
REVIEW FINAL:
5/5
Gostou da sugestão? É fã de ostras? Comente na caixa de comentários.
E não se esqueça de partilhar o artigo nas suas redes sociais! 😉
Leave a Comment