Quando fui para a Nicaragua este ano, o TreeCasa Resort, em San Juan del Sur, era um dos poucos alojamentos que tinha reservado. Apenas conhecia o local das fotos no site que, de resto, são lindas. Por isso, a minha expectativa era grande quando comecei a subir a estrada de terra que dá acesso ao local.
A grande casa dá as boas-vindas a quem chega. As paredes não existem, apenas o telhado em madeira e palha (será que lhe posso chamar palha?). Aqui é o lugar do check-in, mas desde aí que o olhar é desviado para o que nos espera: um recinto amplo, onde se destaca um grande lago, o edifício do restaurante e a piscina de água azul a convidar para banhos.
Recepção do TreeCasa
A entrada para o recinto
Naturalmente, TreeCasa
Mas antes de mergulharmos, a primeira paragem é na suite que espreita por entre a copa das árvores.
A que nos esperava era composta por uma sala com uma pequena kitchenette, um quarto amplo e uma varanda com vista para todo o resort.
De destacar desde logo a decoração composta por mobiliário em madeira local, os bonitos tons de terra, os troncos de árvore sempre a espreitar e a lembrar onde estamos.
A entrada da cabana no TreeCasa
- A sala da nossa cabana
O teto do alojamento é o mesmo do edíficio da entrada, mas o quarto conta com um teto próprio, impedindo que qualquer insecto ou gecko mais curioso se aventure para o local onde vamos dormir.
E já que falo em quarto, deixem-me que vos diga que a cama king size foi a mais confortável onde dormi durante toda a viagem à Nicaragua.
Resta-me dizer que a varanda, com uma vista notável, oferece também umas cadeiras onde podemos descontrair e uma rede para horas entregues à leitura ou até para uma sesta ao som da floresta.
O fabuloso quarto do TreeCasa
Vista da nossa cabana
Sabores da Nicaragua
No exterior encontramos um emaranhado de passadiços que servem as várias cabanas nas árvores, passando pelo espaço dedicado a ioga e a uma grande árvore onde construíram vários patamares que permitem diferentes ângulos de visão e um espaço muito agradável para trocar conversa entre amigos.
É só seguir a seta…
A estrutura incrível construída numa das grandes árvores no resort
E a vista lá para baixo não é nada má
Durante a minha estadia tive também o privilégio de provar as iguarias saídas da cozinha do TreeCasa. O chef responsável pelo menu do restaurante vai buscar à horta, a apenas 200 metros de distância, a inspiração para os seus pratos.
Ele fala com orgulho de todos os ingredientes biológicos que tem à disposição e esse amor pelos produtos locais vê-se na confeção dos alimentos e no produto final. Qualquer prato com legumes e vegetais é cheio de sabor e frescura. Vale mesmo a pena experimentar!
Não posso também deixar de salientar o profissionalismo e simpatia de toda a equipa do TreeCasa. O ambiente vivido no resort é de verdadeira união entre todos os que lá trabalham. Aliás, no último dia em que lá estive preparava-se uma grande festa para todos os funcionários e respetivas famílias.
Tendo isso em mente é natural que, apesar dos conflitos políticos e sociais que se tem assistido no país, o TreeCasa Resort tenha optado por manter as portas abertas, continuando a receber convidados e a manter os postos de trabalho.
A experiência no TreeCasa foi verdadeiramente incrível e não posso deixar de recomendar se gostar de natureza, birdwatching, uma grande piscina onde nem faltam escorregas e surf, claro! San Juan Del Sur é um dos principais destinos de surf do país e o TreeCasa fica a cerca de 15 minutos da praia.
Curioso/a quanto ao TreeCasa Resort? Ora, espreite o video:
O que achou do TreeCasa Resort? O que lhe agradou mais? Tem alguma questão sobre este alojamento na Nicaragua? Posso tentar ajudar a responder. É só comentar na caixa de mensagens em baixo.
Gostou do Post? Faça Pin!
Disclaimer: Fique alojada a convite do TreeCasa Resort e não posso deixar de agradecer toda a simpatia e hospitalidade com que fui recebida. Mas, como sempre, todas as fotos e opiniões são minhas, reflectindo de forma sincera toda a experiência.
Leave a Comment