Search here...
TOP
Estilo de Vida

Review Airalo: Tudo o que precisa saber sobre o melhor eSIM para viajar

Review Airalo
69 Views

Não tenhamos ilusões. Quando partimos para qualquer viagem um dos pontos com os quais nos preocupamos é com a conectividade. Como é que vou aceder à internet? Usar o Google Maps? Fazer chamadas pelo WhatsApp? Colocar os meus posts nas redes sociais?…

Estar sempre conectado tornou-se um requisito obrigatório, que ninguém quer abdicar.

Até há pouco tempo, assim que aterrava num destino a primeira coisa que fazia era comprar um cartão SIM, mas isso nem sempre corria bem, como conto mais à frente neste artigo. Até que conheci o eSIM da Airalo!

Ao início, abordei este tipo de serviço com uma dose saudável de ceticismo, mas depois de usar descobri que esta é a melhor forma (e a mais fácil) de estar ligada assim que chego a um novo destino.

Mas vamos por partes. Nesta review à Airalo vamos mergulhar nos meandros deste eSIM, como funciona, os seus benefícios e o seu desempenho face à concorrência. Vamos a isso!

eSIM Airalo: Review completa

O que é o eSIM da Airalo?

Ao contrário dos habituais cartões SIM, o Airalo funciona virtualmente, eliminando a necessidade de trocas físicas e processos de ativação que por vezes chegam a ser complicados.

Compatível com a maioria dos smartphones nos dias que correm, o eSIM da Airalo oferece cobertura global em mais de 200 países, garantindo assim conetividade onde quer que vamos.

Como é que funciona o eSIM da Airalo?

O eSIM da Airalo funciona com base no princípio da tecnologia SIM incorporada, simplificando o processo de acesso às redes móveis.

Ao contrário dos cartões SIM tradicionais que requerem a inserção física num dispositivo, este eSIM é transferido digitalmente para o smartphone e fica pronto a usar.

Eis como funciona:

  1. Escolha o seu plano: Comece por navegar no site ou na aplicação da Airalo para selecionar um plano de dados que se adapte às suas necessidades de viagem, tendo em conta o destino para onde vai e a duração da estadia.
  1. Compre e faça o download: Depois de selecionar o plano desejado, prossiga para a compra através da plataforma Airalo. Depois de concluir a transação, vai receber um e-mail de confirmação contendo as instruções para a ativação do eSIM de acordo com o seu sistema operativo.
  1. Ativar o seu eSIM: Abra o e-mail e siga as instruções fornecidas para ativar o seu perfil. Pode instalar o eSIM Airalo em dispositivos iOS ou Android. Mas, atenção, antes de comprar o eSIM, confirme que o seu dispositivo é compatível como este tipo de cartão digital.
  1. Ligar e desfrutar: Assim que o eSIM estiver instalado, o seu dispositivo ligar-se-á na rede escolhida. Caso esteja numa viagem multidestinos, tem a capacidade de alternar entre planos de dados e gerir a sua ligação. Tenha em conta que o seu novo eSIM tem uma validade (ex. 30 dias) que começa a contar assim que o eSIM é conectado com a rede escolhida.
Como funciona a Airalo
© airalo.com

Os maiores benefícios da Airalo

A Airalo oferece uma série de recursos e benefícios que o tornam na escolha perfeita para quem está em viagem.

  • Cobertura global: Com parcerias com os principais provedores de rede em mais de 200 países, o Airalo garante uma ampla cobertura, permitindo que se conecte na maioria dos destinos para onde viaja.
  • Custo-benefício: Diga adeus às exorbitantes tarifas de roaming e ao incómodo de comprar cartões SIM no local. O Airalo oferece planos a preços competitivos adaptados a vários destinos e durações.
  • Flexibilidade: Uma das principais vantagens do eSIM da Airalo é a sua flexibilidade. Os utilizadores têm a liberdade de escolher entre uma vasta gama de planos e pacotes de dados, proporcionando soluções flexíveis que se adaptam ao seu itinerário.
  • Conveniência: Já se foram os dias em que era preciso mexer em cartões SIM físicos ou visitar lojas de operadoras locais para ativar serviços de roaming. Com o eSIM da Airalo, todo o processo de configuração é simples.
  • Segurança: O Airalo garante conexões encriptadas e procura o desempenho de rede estável onde quer que vá. A ideia é que mantenha os dados protegidos, navegando, fazendo streaming e comunicando com tranquilidade, mesmo em ambientes desconhecidos.

Review Airalo: A minha experiência com o eSIM

Sempre comprei um cartão SIM quando viajo, não só para ter acesso ao Google Maps como para utilizar o WhatsApp quando estou num lugar onde não tenho acesso a um Wi-Fi. Assim, ir ao balcão de uma operadora ainda no aeroporto ou ir a uma loja assim que pudesse era uma das prioridades.

Porém, na minha viagem a El Salvador verifiquei que nem sempre é fácil ter acesso a um cartão SIM quando precisamos.

Tinhamos chegado já de noite ao aeroporto e, ao contrário do que estava à espera, não havia nenhuma loja a vender SIMs. Na rent-a-car disseram-nos que àquela hora só havia disponível nos postos de combustível.

Acontece que, num país novo (que até tinha fama de não ser 100% seguro), de noite, sem qualquer tipo de orientação (não tinha Waze, Google Maps e o mapa do Maps.me não estava a resultar) e numa estrada em muito mau estado, foi super difícil achar o caminho.

Lá chegámos a uma bomba de serviço e a senhora vendeu-nos um SIM… mas como passava das 19:00, ela já não conseguiu ativá-lo e teríamos que o fazer só no dia seguinte.

Escusado será dizer que levámos mais de hora e meia para achar o nosso surfcamp!

Depois disto me ter acontecido em El Salvador, na minha próxima viagem não quis arriscar e comecei a pesquisar sobre eSIMs. Foi aí que descobri a Airalo.

Para a minha surf trip às Maldivas, comprei o eSIM através deles e funcionou às mil maravilhas!

Depois de ativado, passei a ter acesso à rede local e consegui usar sempre que quis, desde o WhatsApp às minhas redes sociais. Isto apesar da viagem ter sido passada na totalidade a bordo de um barco e a saltitar entre ilhas.

App Airalo

Airalo vs. Holafly

E quanto à concorrência? Para ser completamente honesta, apenas posso falar da minha experiência com a Airalo, mas sempre ouvi falar na Holafly. Assim, fui pesquisar as principais diferenças entre os dois fornecedores de eSIM.

✔️ Cobertura global: Tanto a Airalo como a Holafly oferecem uma cobertura alargada em vários países do mundo. Porém, a Airalo possui parcerias com os principais fornecedores de rede em mais de 200 países, enquanto a Holafly cobre cerca de 197 países.

✔️ Preços e planos: No que diz respeito a preços, ambos os fornecedores oferecem tarifas competitivas para os seus planos de dados. No entanto, tomando o exemplo de Marrocos, apesar da Holafly oferecer dados ilimitados, o eSIM mais barato que disponibiliza é de 27€, com uma validade de apenas 5 dias. Já com a Airalo, o eSIM mais barato é de USD $8/1Giga, com uma validade de 7 dias e opção de recarga.

✔️ Flexibilidade: Em termos de flexibilidade, tanto a Airalo como a Holafly oferecem opções para personalizar os planos de dados com base nas preferências individuais de viagem. No entanto, a Airalo oferece uma ligeira vantagem em termos de flexibilidade com a possibilidade de adicionar novos pacotes diretamente na aplicação.

E assim termina o meu review do Airalo. Espero que este artigo o ajude quando chegar a hora de optar por um eSIM para a sua próxima viagem.

Pessoalmente, descobri neste cartão uma maior liberdade e comodidade, sendo uma alternativa sem complicações aos cartões SIM tradicionais.

Por tudo o que referi aqui, tornou-se num dos meus items de viagem essenciais.

Review Airalo
Descubra a conveniência de se manter ligado enquanto viaja com esta review completa do Airalo. Saiba porque é que é a melhor opção eSIM.

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!