Search here...
TOP
Destinos Marrocos Surfar

Surf em Marrocos: Bem-vindo ao Reino das Ondas

Surfing in Morocco
196 Views

O surf em Marrocos sempre esteve presente na minha vida. Não por ser um sítio que esteja sempre a visitar (quem me dera!), mas pela sua proximidade com a Europa e, em particular, Portugal.

Há quem diga que o surf entrou em Portugal pela mão dos europeus que por aqui passavam a caminho de África e que paravam para mostrar aos miúdos portugueses a arte de apanhar ondas.

Ao ver as longas ondas que se estendem ao longo da costa em revistas e filmes de surf, apercebi-me que Marrocos é um paraíso para os surfistas.

A mistura inebriante de cultura vibrante, hospitalidade e algumas das melhores ondas da costa africana sempre me encorajaram a explorar o seu litoral rico em surf.

Por isso, se for como eu, amarre a prancha ao tejadilho da sua carrinha e parta numa viagem para desvendar os segredos do surf marroquino.

As joias do surf em Marrocos

O Reino de Marrocos oferece uma deslumbrante variedade de surf spots para satisfazer todos os tipos de surfistas. Em destaque estão:

Taghazout

surf em Taghazout
Foto de Abdessalam Belfakir na Unsplash

Esta encantadora vila costeira é o epicentro da cena do surf em Marrocos. O seu ambiente descontraído e a vibrante cultura do surf são contagiantes. Os principiantes podem testar as águas em Banana Beach ou Panoramas, enquanto os surfistas experientes podem enfrentar o famoso Anchor Point, um dos melhores point breaks de direita do mundo.

Tamri

surf em Tamri
Foto de Phil Stanier na Unsplash

A uma curta distância de carro a norte de Taghazout, a praia de Tamri é perfeita para principiantes e entusiastas do longboard. As ondas são suaves e o pano de fundo das montanhas do Atlas contribui para o seu encanto. É o local para ir quando Taghazout está pequeno.

Imsouane

Imsouane é um dos locais para fazer surf em Marrocos
Foto de Natalia Łączyńska na Unsplash

Conhecida pelo seu interminável point break, Imsouane é o paraíso dos surfistas. Esta pacata aldeia piscatória oferece uma autêntica experiência marroquina. Pode fazer longas surfadas em Cathedral Point ou The Bay enquanto desfruta da hospitalidade local.

Essaouira

Essaouira é um dos surf spots em Marrocos
Foto de Peter Schulz na Unsplash

Esta cidade, classificada como Património Mundial pela UNESCO, é um deleite cultural. Embora as ondas possam não ser tão grandes como noutros locais, Essaouira oferece um ambiente de surf único, uma medina colorida e uma mistura de reef breaks e beach breaks.

Sidi Kaouki

surf em Sidi Kaoki
Foto de Elisabeth Jurenka na Unsplash

Um trecho de costa selvagem e pouco desenvolvido, Sidi Kaouki é uma fuga surrealista para surfistas aventureiros. É um ótimo lugar para sessões solitárias, e pode surfar ondas que parecem não ter fim.

Junte-se a mim numa viagem de surf a Marrocos!

Já pensou em surfar em Marrocos e explorar este exótico país africano? Se respondeu “sim”, eu tenho a viagem perfeita para si!

Durante nove dias, vamos aprender a surfar nalgumas das melhores praias de Marrocos e viver aventuras divertidas que nos vão fazer mergulhar no espírito e nas paisagens marroquinas.

Este surf tour tem tudo, desde uma viagem de um dia a Imsouane aos mercados de Agadir, passeios selvagens no Vale do Paraíso e sandboard no deserto! Além disso, um workshop de escrita de viagens dado por mim numa bela villa de surf onde pode relaxar junto à piscina enquanto bebe um chá marroquino.

Junte-se a mim nesta experiência incrível!

A vibe do surf em Marrocos

O surf em Marrocos não é apenas sobre as ondas. Atualmente, é uma amálgama de tradição local e cultura de surf internacional.

Os marroquinos são geralmente graciosos e acolhedores, e é frequente dar por si a partilhar um tagine com novos amigos em cafés à beira-mar ou a juntar-se a círculos de conversa na areia.

Existe aqui um sentimento de comunidade. Surfistas de todo o mundo juntam-se, partilhando o seu amor pelo desporto e abraçando o espírito “sem preocupações” de Marrocos.

Com lojas de surf, aulas de ioga e uma vida noturna vibrante, Taghazout é o centro do surf. As noites são muitas vezes passadas a beber chá de menta enquanto se discutem as surfadas épicas do dia ou se exploram os souks locais em busca de tesouros.

Surfar em Marrocos é sentir a vibe de surf no litoral do país
Foto de Dorel Gnatiuc na Unsplash

Não se esqueça do seguro de viagem quando for surfar em Marrocos

5% de desconto no seguro de viagem pela Marlene On The Move

Para além do surf em Marrocos

Marrakech
Foto de Peter Orsel na Unsplash

Embora apanhar ondas seja sem dúvida o ponto alto de qualquer aventura marroquina, há mais neste país do que apenas surfar. É possível passear pelas medinas movimentadas, descobrir a arquitetura encantadora e saborear os sabores da cozinha marroquina. O aroma tentador dos tagines e as especiarias dos mercados locais são experiências que não vai querer perder.

Para além da costa, Marraquexe e Fez oferecem uma viagem fascinante através do tempo com os seus palácios intrincados, medinas antigas e vida de rua vibrante. E como alguém pode perder o azul profundo de Chefchaouen, aninhado nas montanhas?

Surf em Marrocos: O fator crowd

Crowd em Morocco
Foto de Louis Hansel na Unsplash

Infelizmente, nem tudo é perfeito em Marrocos e, tal como noutros países onde o surf está em expansão, o fator crowd é uma realidade.

Não só os principais spots de surf estão cheios de surfistas de todo o mundo quando a ondulação está boa, mas os surfistas e bodyboarders locais dominam o pico e muitas vezes caem em cima de si ou não lhe dão hipótese de apanhar uma onda.

A melhor opção é fazer amizade com os locais ou ir com as escolas de surf locais.


Sabia que o Campeão Mundial de Bodyboard de Marrocos vai receber-nos na STA’s Marrocos Surf Tour?


Naturalmente, o crowd do surf em Marrocos varia consoante a estação do ano e a onda específica. Taghazout pode ficar extremamente movimentada durante o inverno, com os surfistas europeus a afluírem às ondas consistentes. Em contrapartida, locais como Imsouane podem ser mais calmos e proporcionar mais espaço para desfrutar das ondas.

Independentemente do fator multidão, não desanime e saiba que o entusiasmo de apanhar ondas transcende as barreiras linguísticas.

Em conclusão, Marrocos é um destino de surf inigualável, oferecendo uma mistura atraente de ondas de classe mundial, cultura rica e uma comunidade de surf acolhedora.

Quer esteja à caça de ondas épicas, a mergulhar na cultura local ou simplesmente à procura de uma nova aventura, a costa de Marrocos deixá-lo-á com memórias inesquecíveis e com vontade de regressar.

No final, dirá: “Shukran (Obrigado), Marrocos, pelas ondas, pelas memórias e pela viagem inesquecível.”

Surf em Marrocos
Experimente a derradeira emoção do surf em Marrocos. Descubra ondas perfeitas e uma cultura vibrante que fazem de Marrocos um paraíso para os surfistas.
Gostou do post? Faça PIN e guarde.

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!