Search here...
TOP
Estilo de Vida Para Ficar Surfar

Top surf camps para visitar em 2024

Top surf camps to go
134 Views

Viajar para surfar nem sempre é fácil. Existem inúmeras componentes em que pensar e para planear e uma delas é a estadia.

Se for como eu, qualquer quartito à beira da praia lhe enche as medidas. Bem me lembro dos velhos warungs em Bingin, Bali, que alugava a €2,50 a noite, preços que já não existem hoje.

Mas se, ao contrário, gosta de ter um pouco mais de conforto, contar com boas refeições e gozar da experiência de surfistas locais, os surf camps são a sua melhor aposta.

Viajando sozinho ou com companhia, nos surf camps consegue ter aulas (caso não tenha experiência) e viver o espírito comunitário do surf, convivendo com outros surfistas que têm experiências de vida diferentes e muitas histórias para contar.

O crescimento do surf em certos destinos à volta do mundo trouxe o desenvolvimento deste tipo de alojamentos e, por isso, hoje tem muito por onde escolher e com valores para todas as carteiras.

Neste artigo trago-lhe alguns destinos para colocar na lista, bem como surf camps para incluir na sua próxima viagem.

Lapoint Surf Camps

O Lapoint tem surf camps espalhados pelo mundo e posso dizer que foram dos melhores onde já fiquei. Com eles estive no Sri Lanka, em El Salvador e, mais recentemente, fiz uma boat trip nas Maldivas. Apesar de mais caras, vale a pena ver as suas ofertas.

Surf camps para ficar na sua próxima surf trip

Portugal

Surf in Portugal
©Eduardo Cruz / Unsplash

Pode dizer-se que Portugal é o sonho europeu de qualquer surfista. Sei que sou um pouco suspeita, uma vez que sou uma surfista portuguesa, mas dado que o país tem um litoral bastante extenso, ondulações consistentes e uma cultura de surf incrível, o que não faltam são oportunidades para apanhar ondas.

A Ericeira, Reserva Mundial de Surf, tem ondas de classe mundial como Coxos e Ribeira d’Ilhas, mas existem outros destinos dignos de exploração, como Costa da Caparica, Peniche ou Sagres.

Porque ficar num Surf Camp em Portugal

 Os surf camps em Portugal proporcionam a derradeira imersão no estilo de vida e surf deste país. Desde a orientação de especialistas locais na água a acomodações acolhedoras e experiências mais típicas, os surf camps portugueses oferecem a mistura perfeita de aprendizagem e camaradagem.

Costa Rica

Surf in Costa Rica
©Max Böttinger / Unsplash

A costa do Pacífico da Costa Rica é sinónimo de ondas épicas e paisagens tropicais exuberantes. Desde as lendárias ondas de Playa Hermosa às ondas para principiantes de Tamarindo, a Costa Rica oferece um pouco de tudo para todos.

Com praias muitas vezes rodeadas por reservas naturais, os surfistas também podem vislumbrar a vida selvagem enquanto esperam o próximo set.

Porque ficar num Surf Camp na Costa Rica

Os surf camps na Costa Rica oferecem uma porta de entrada para a aventura, tanto dentro como fora de água. Com instrutores experientes a liderar o caminho, os surfistas podem aperfeiçoar as suas capacidades enquanto exploram uma das regiões com maior biodiversidade do planeta.

Marrocos

Surf in Morocco
©Louis Hansel / Unsplash

Com uma vibe descontraída e surf consistente, Marrocos é um íman para os amantes das ondas que procuram uma experiência fora do comum. Desde os famosos point breaks de Taghazout às baías isoladas de Sidi Kaouki, a costa marroquina oferece uma grande variedade de ondas para experimentar.

Porque ficar num Surf Camp em Marrocos

Os surf camps em Marrocos são uma mistura única de hospitalidade marroquina e cultura de surf. Rodeados por paisagens desérticas e as tradicionais aldeias berberes, os surfistas podem mergulhar no modo de vida local enquanto procuram ondas ao longo daquela incrível costa.

Sri Lanka

Surf in Sri Lanka
©sasha set / Unsplash

As praias imaculadas e águas mornas do Sri Lanka fazem deste um destino idílico para os surfistas que procuram ondas fáceis e a vibe tropical. Desde a descontraída cidade do surf de Arugam Bay aos recifes de Hikkaduwa, o Sri Lanka oferece uma grande variedade de surf spots à espera de serem explorados.

Porque ficar em um Surf Camp no Sri Lanka?

Os surf camps no Sri Lanka são a mistura perfeita de aventura e descontração. Os surfistas podem passar os dias a apanhar ondas e a explorar os tesouros culturais deste país. Imagine uma sessão de ioga ao pôr do sol depois de um grande dia de surf, seguido por uma refeição tradicional do Sri Lanka partilhada com outros amigos surfistas.

Indonesia

Surf in Indonesia
©Corey Serravite / Unsplash

O arquipélago da Indonésia é uma meca para os surfistas, com destinos de surf de renome mundial, como Bali, Sumbawa, Lombok e as Ilhas Mentawai. Mas, quer esteja a apanhar tubos em Bali ou a procurar a solidão nas costas remotas de Sumbawa, saiba que a Indonésia oferece uma variedade infinita de aventuras de surf.

Porque ficar em um Surf Camp na Indonésia

Os surf camps na Indonésia oferecem acesso a algumas das melhores ondas do planeta, além de conhecimento sobre estas e quais as melhores condições para as surfar. Com acomodações confortáveis, treino especializado e uma atmosfera descontraída, estes surf camps são a base perfeita para explorar o surf deste país.

5% de desconto no seguro de viagem pela Marlene On The Move

Aqui tem: a derradeira aventura num surf camp espera por si em 2024!

Quer se sinta atraído pela costa acidentada de Portugal, pelo paraíso tropical da Costa Rica, pelas maravilhas culturais de Marrocos, pelas praias imaculadas do Sri Lanka ou pelas ondas de classe mundial da Indonésia, há sempre o alojamento ideal à sua espera.

Assim, faça as malas e ponha wax na prancha, mas antes de ir comente em baixo qual o seu destino de eleição para este ano.

Descubra os melhores surf camps em Portugal, Costa Rica, Marrocos, Sri Lanka e Indonésia para uma aventura de surf inesquecível em 2024.
Gostou do post? Faça PIN e guarde-o.

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!