Talvez deva começar este post por fazer um disclamer sobre o Chef Vasco Lello. O Vasco é um amigo de longa data. Conheci-o ainda andava ele na Escola de Hotelaria a dar os primeiros passos pelo fabuloso mundo da cozinha. Acompanhei par e passo a sua carreira e a sua evolução como chef. Por saber os seus dotes não estranhei que nos últimos anos tenha vindo a liderar as cozinhas de alguns dos melhores hotéis de Lisboa.
A sua mais recente aposta é o Café Colonial no Memmo Príncipe Real, eleito recentemente como um dos melhores city hotels do mundo, pela Monocle. O peso da responsabilidade não impediu que o Chef Vasco Lello desenhasse uma carta, livre de preconceitos, com mistura de ingredientes e sabores improváveis, como improvável foi a passagem dos portugueses em alguns dos países onde foi buscar inspiração.
Foi no passado fim de semana que me entreguei a estes caprichos coloniais, sem saber o que me vinha para o prato ou para o copo. Existe melhor maneira para experimentar uma ementa?
Fui então brindada com pratos que faziam com que as minhas papilas gustativas saltitassem de contentamento. Primeiro, uns tacos de salmão e carne. Depois, uma ostra com um molho difícil de descrever, uns croquetes de camarão, um risoto e um caril onde o peixe é rei e uma carne que se derretia na boca.
Claro está que não sou crítico gastronómico e estou longe de saber todos os ingredientes utilizados na confecção destas maravilhas. Mas quem quer saber quando o sabor não deixa margens para dúvidas quanto à sua qualidade?
Também as bebidas entraram na mesa consoante os pratos que estavam a ser servidos. Um whisky sour de boas-vindas, um espumante Murganheira, um branco e um tinto que apuraram ainda mais os sabores.
Conhecer o Café Colonial
Resta-me falar do espaço. O Café Colonial é um local cheio de requinte q.b., isto porque tem todos os requisitos de um 5 estrelas, sem cair no exagero. Aqui, os clientes podem manter uma conversa animada, ao mesmo tempo que a música ambiente tornam a sala ainda mais agradável. Também o atendimento é atencioso e cuidado.
Em termos do valor da refeição, tudo depende do que é consumido. Estamos num hotel cinco estrelas, muito na moda, por isso prepare algum orçamento para gastar.
Mas garanto que vale muito a pena! 🙂
Gostou do Post? Faça Pin!
Nota da Surfer Girl: Apesar do Vasco Lello ser meu amigo, paguei a minha própria refeição e nunca me foi pedido que partilhasse a minha opinião. Faço-o por realmente ser uma incrível experiência gastronómica.

Leave a Comment